Quarta-feira, 2 de Abril de 2008

Encara a vida com optimismo e esperança no futuro

 O terceiro graveto necessário para atear a fogueira da felicidade

 
Sou feliz porque encaro a minha vida com optimismo e esperança no futuro.A pouco e pouco, tudo se encaixa. Uma única gota da água da chuva parece não fazer grande diferença no mundo. Contudo, à medida que escorre pela montanha, junta-se a outras gotas e, rapidamente, se forma um fio de água. Este fio de água torna-se num regato, o regato transforma-se num rio e, em breve, aquela pequena gota faz parte de algo tão poderoso que não se pode travar. Conduzirei a minha vida da mesma forma. O optimismo é a gota da chuva, a convicção de que alguma coisa boa me acontecerá hoje. À primeira vista, o optimismo parece não ter grande valor. Até me posso esquecer dele, todavia sei que estará comigo. A seguir, serei optimista em relação a uma segunda coisa e a uma terceira. Tal como as gotas que se transformam num fio de água, o meu optimismo tornar-se-á mais forte. Depressa fluirá na minha vida e não será reprimido. Por que procederei assim? Por que quero ser optimista? Porque o optimismo é algo que me faz feliz. E eu quero ser feliz.Encararei a minha vida com optimismo e esperança no futuro.
Tenho esperança na vida porque sei que o futuro não tem limites para mim. Uma vez que o passado é passado, apenas eu posso decidir o que o futuro me trará. Devo pensar que o meu futuro é negro e sinistro? Devo duvidar que algo de bom alguma vez me acontecerá? Devo viver no receio constante do amanhã? Não, porque se eu olhar para o meu futuro com estes pensamentos, então terei assinado o veredicto do meu destino. Nunca chegarei a ser nada porque acreditei que nada era.
Encararei a minha vida com optimismo e esperança no futuro.
Tal como a luz e as trevas, o bem e o mal, existem outras alternativas. Se olhar o meu futuro com a chama acesa e com esperança, se considerar que nada de mal alguma vez me acontecerá e se for em frente pensando no amanhã com entusiasmo, então também terei assinado a sentença do meu destino. Sou feliz porque sou optimista. Tenho esperança num amanhã melhor. Não estou preocupado com os fracassos de hoje porque sei que as coisas serão melhores amanhã. 
Também olharei a minha vida como uma aventura. O que acontecer a seguir poderá estar para além do meu controlo, no entanto, o entusiasmo vale o risco. Olharei a minha vida da mesma maneira que uma criança vê o mundo: com inocência e paz no coração. Saberei que em cada dia esperarei que algo de bom me aconteça. Não receio o amanhã porque será melhor que o dia de hoje. 
Encararei a minha vida com optimismo e esperança no futuro.
Quando olho o futuro com optimismo, sei que me acontecerão coisas preciosas. A vida, para mim, só poderá melhorar e isso faz-me sentir um grande entusiasmo por tudo quanto faço. Não receio que o futuro não se torne realidade porque o optimismo é como uma estrela que me guia durante a noite. Sempre que navegar em águas agitadas, olharei simplesmente para a estrela e saberei que chegarei a bom porto se mantiver o meu rumo. Enquanto usar a estrela do optimismo para ser feliz, alcançarei sempre os meus objectivos. Como já sei, a felicidade é o princípio e o fim de qualquer meta na minha vida. O optimismo far-me-á feliz.
Encararei a minha vida com optimismo e esperança no futuro.
Se as coisas estiverem a correr mal, hão-de melhorar, apreciá-las-ei ainda mais. Há sempre lugar para o optimismo na minha vida. Em relação ao que é que serei optimista? Em relação a tudo. Serei optimista em relação a mim e terei enormes expectativas para o meu futuro. Acreditarei que me acontecerão coisas boas. Serei optimista em relação às outras pessoas. Acreditarei que têm pensamentos sãos e que agem com justeza porque isso me faz sentir melhor em relação a elas. Serei optimista em relação à minha família e acreditarei nela. A minha confiança na minha família ajudá-la-á a ultrapassar todas as desavenças. Serei optimista em relação aos meus inimigos porque acredito que isso fará do mundo um lugar melhor. Serei optimista nas palavras que pronunciar porque compreendo o poder das palavras para influenciar os outros. Serei optimista na forma de encarar a minha vida porque as palavras e acções passam de pessoa em pessoa. O optimismo transformar-se-á num modo de vida para mim e, por consequência, serei feliz.
 

Uma Viagem Espiritual de Billy Mills e Nicholas Sparks

 

 

publicado por Aninhas às 21:58
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De andreia fernandes a 8 de Abril de 2008 às 19:40
eu posso te dizer que as pessoas mais felizes,mais humildes ,mais sinceras ,são mesmo estas que tu descreves.
eu dia também adorava ser assim e sentir uma imensa feicidade cada vez que acordo para um outro dia.acho que já senti muitas coisas destas com o optimismo que cutivei em mim.mas existem certas coisas na tua vida a nivel sentimental que as vezes não nos deixa aceder a isto tudo.por isso mesmo temos de ir devagar e cultivarmos o optimismo na nossa reeducação.
sempre admirei certas pessoa que conheci na vida com este optimismo e sempre me transmitiram muito do que este texto diz.a psicologia da vida ,esta sim nos ensina a sermos felizes.tudo depende de nós e do nosso acreditar.uma coisa te digo ,quando queres muito uma coisa,basta quereres muito,acreditares com alma ,fazeres por isso,que um dia quando deres por ti os teus objectivos ate veem ao teu encontro. beijos aninhas .já conheci muitos adultos assim amiga.foram eles que me fizeram acreditar,passaram-me muita coisa boa e eu aprendi.

Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2013

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. A Estupidez e a Maldade H...

. ...

. O tempo

. Ser diferente

. ...

. ...

. Os silêncios

. Pediatria

. Pensamento

. Pensamento

. Cada Dia é Sempre Diferen...

. Saber Aconselhar

. Irmão

. O sonho

. Competição

. Abraça-me

. A minha paixão! =')

. Inútil

. Agora que Sinto Amor

. Citação

.arquivos

. Maio 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.tags

. todas as tags

.favoritos

. Feliz

. Férias

. Para ti... sorrio

. Conclusão da consulta

. Sofrida

. É agora ou nunca

. O lobo

. Mudar de vida

. A vida que eu levo

. Pensamentos contraditório...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds